03 March 2015

Um post diferente...

(scroll dow for english)
Hoje é um post diferente...
Penso que quando uma pessoa faz algo de bom nao e para estar a gritar aos quatro ventos que o fez... Assim que estava na duvida se escrever ou nao este post. Ha uns meses juntamos-nos umas quantas amigas "costureiras" para fazer algo para os miudos e maes da Mum's & Kids. É uma comunidade de inserção com alojamento de regime temporário que acolhe crianças e mães em situação de risco / exclusão social (http://www.mumsandkids.pt/). Tudo graças a Patricia que teve esta excelente ideia! Entrou em contacto com esta associaçao e informou-se do numero de maes e da idade dos miudos e repartiu por todas nos. Adorei e é para repetir... Pensando bem, pode ser que este post incentive a mais iniciativas como esta! Se toda a gente ajudar um bocadinho seja com o que for faz a diferença. Calhou-me uma meninda  de 2 anos, para a qual fiz umas jardineiras de veludo quentinhas para o inverno e um babete de morangos (como nao estava a contar escrever este post nao tenho nenhuma foto decente... sry)
 Pattern: Vintie Overalls - Tadah. Buttos are Disney Princess
Vejam o que fizeram as minhas amigas:
Soraia, Sew Happy
******
Today is a different post, a couple of us (sewing bloggers) got together to sew for children and their moms for a Charity (http://www.mumsandkids.pt/). We did it for Xmas and I was not sure I was gonna talk about it. Normally when I do something good I don't shout it LOL. But hey, maybe it's a nice idea to spread the word... :-). It's a Portuguese Charity hence the post almost all in Portuguese ;-)

11 comments:

  1. As jardineiras são tão giras!! Tenho a certeza que quem as recebeu gostou muito delas :-)

    ReplyDelete
  2. RitaSabes Rita, eu vejo estes posts de duas maneiras: podes estar "a gritar" ao mundo que fizeste algo de bom para te gabares, e podes "gritar" ao mundo que fizeste algo de bom e influenciar outros a seguir os teus passos. E como gosto de pensar sempre no lado bom das coisas, acho que fizeste bem em juntar-te a nós hoje e partilhar a prendinha que costuraste. Que por sinal está maginifica (s), a escolha do tecido das jardineiras foi 5 estrelas. beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que amor Rita. Aposto que a garota fica super amorosa com o teu presente <3

    ReplyDelete
  4. Concordo com a Magda, é uma iniciativa de louvar e um exemplo a seguir. Parabéns Rita! E claro, as jardineiras estão lindas!

    ReplyDelete
  5. Estas jardineiras são o máximo! E o babete tem um tecido tao giro. Só podem ter sido um sucesso!

    ReplyDelete
  6. Já te disse e repito... adorei :-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Patricia pela iniciativa e organizaçao! :)

      Delete
  7. Rita, uma das máximas de vida do meu irmão é "dar com a mão direita sem que a esquerda se aperceba disso", portanto percebo bem o que dizes, mas também acho que a Magda tem toda a razão: estes posts podem chamar a atenção para este assunto e influenciar e entusiasmar outras pessoas a fazerem o mesmo. Adoro as jardineiras que fizeste!

    ReplyDelete
  8. Adorei a iniciativa e adoro as jardineiras! Quero participar no próximo! :)

    ReplyDelete
  9. Eu também não me sentia confortável a divulgar o que fizémos, mas se esta divulgação servir para sensibilizar mais pessoas e para divulgar o trabalho da associação, então acho que tomámos a opção certa.
    Ela deve ficar amorosa com essas jardineiras - ficaram super giras ;)

    ReplyDelete